quarta-feira, 7 de julho de 2010

Adeus, Andy

Para quem não viu o filme ainda, não recomendo esta resenha: possui spoiler!
Estamos no futuro, quase uma década depois da história do segundo filme. Andy, o dono dos brinquedos mais apaixonantes dos últimos quinze anos, cresceu e está pronto para se livrar de seus companheiros de infância que tanto o divertiram. Ele precisa decidir se vai guardá-los, doá-los ou jogá-los no lixo. Por obra do destino, sua mãe acaba doando os brinquedos por engano a uma creche, onde a história se desenrola.
Por um urso rosa aparentemente amigável e o boneco Ken que adora se exibir, Woody e sua turma precisam passar para voltar para casa. Apesar de uma ou duas alterações nas vozes dubladas, o filme transmite o que sentíamos ao assistir os dois primeiros filmes e mais algumas emoções, como o prazer de proporcionar felicidade às crianças que precisam de brinquedos.
Não vou contar o final do filme, obviamente, porém posso dizer que vale a pena ver. Seja pela nostalgia, pela vontade de rir, como nas cenas do Ken desfilando para a Barbie ou do Buzz espanhol, e ainda pela vontade de saber o desfecho dessa saga que começou com "Amigo, estou aqui".
Enfim, para quem tiver tempo e/ou vontade, é uma boa pedida. Aqui está o trailer.
Não percam meu próximo post falando de Shrek Para Sempre!

Um comentário: