quinta-feira, 8 de julho de 2010

Reclamar pra que?

Nós temos uma mania muito conveniente de reclamar das coisas. Reclamamos da cor do céu quando tá nublado bem no dia em que iríamos sair, reclamamos do engarrafamento, das filas enormes, do barulho que o vizinho faz logo nas primeiras horas da manhã, do técnico da seleção, da vida que é uma merda, do presidente da república..enfim, de TUDO.
Mas se nada está bom, desde o céu até o governo, porque você não faz algo para mudar? é muito cômoda pra gente se incomodar com alguma coisa que não nos agrada, mas será que é tão difícil assim se levantar da cadeira e ir lá fazer alguma coisa? Tá, tudo bem, eu sei que nem tudo a gente consegue mudar nessa vida, mas uma boa parte a gente pode sim. Começando pela nossa vida. Se sua vida tá uma porcaria, você não vê mais sentido em nada e você está completamente, totalmente, absolutamente emo e só fica chorando pelos cantos e se lamentando, tá na hora de levar um belo tapa na cara pra acordar. PORRA!Se levanta, mané!Deus te quer sorrindo! -q Sério, pra vc ficar feliz, basta pensar: "Poxa..tem gente que tá pior do que eu." Nada melhor do que a desgraça alheia pra levantar o ânimo, né não?rs E isso não é uma crítica (ou sim), mas é pra você se tocar que tá chorando de barriga cheia. Gente com muito menos do que você consegue ser feliz. Sabe por que?Porque tem saúde, tá vivo! Tem fé e acredita nas coisas. E você aí, um (a) velho (a) rabugento (a) que só sabe repetir o mesmo discurso de "Ninguém me ama, ninguém me quer, eu sou um bosta..."
"Mas isso é culpa do governo!". Aah, essa é a frase que a gente mais escuta nas conversas de boteco, no ônibus e no trabalho. Interessante... se é culpa da merda do governo, porque você, de quatro em quatro anos, ainda vota nas mesmas pessoas dos mesmos partidos e que sempre prometem as mesmas coisas e nunca cumprem?"Porque todo político é corrupto.", você me diz. Então vai lá e faz alguma coisa pra mudar isso. Vai na TV, roda a baiana e da próxima vez vê se vota direito.
"Ah, mas aquele cara não me quer...". Essa frase é típica das meninas que só procuram caras errados pra ter noites e noites de insônia chorando. CARALHO, mulher! Com tanto homem no mundo e você vai gostar justo de um fdp?Merece chorar mesmo, chore, chore muito! Já chorou?Engoliu o choro?Agora refaz sua maquiagem e bola pra frente. Mas mude o disco por favor, procure um cara inteligente (de preferência um doutor), legal, que te trate bem, que leia e que fale coisas que tenham sentido (algo além de : po, tu é gostosa) e que ame você.
Bom, acho que era mais ou menos isso que eu queria passar pra vocês hoje. Ao invés de reclamar da vida, experimenta você mesmo mudar as coisas. Quem sabe elas não melhoram de verdade?O primeiro passo é tentar.
Beijos pra Clau, pra Camila, pro Coringa e pro Marcelo (que merecia um nome melhor rs).

2 comentários:

  1. Poxa, Luque! Adoro teus textos.. Eu venho aqui, leio esse blog e fico meio intimidada, sem saber o que comentar.. :P
    Mas amei. Apesar de que (vc sabe bem disso), sou mais uma das (não tão) Revolucionárias Preguiçosas! o/ UHEUHE
    Um dia talvez eu mude isso :( Ainda bem que acredito em próxima reencarnação.. kk

    Beijo pra vc tb *-* <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do propósito do texto. As pessoas só sabem reclamaar mesmo, e engraçado que não fazem nada pra mudar. ¬¬ Por isso antes de reclamar de alguma coisa, é bom fazer a sua parte pra que isso mude. Já é um bom começo...
    E também tenho essa pergunta na minha cabeça: Por que as mulheres só gostam de homens fdp's ? :/ Tenho certeza que se fossem bonzinhos, cavalheiros, educados, elas não iriam querer. Bom, eu chamo isso de "não ter amor a vida" e gostar de ser pisada por alguém pior que você.

    Gostei muito do blog, e espero poder escrever algo aqui um dia. rs/

    Beijos :*

    ResponderExcluir