sábado, 17 de julho de 2010

O que está a acontecer com a música?

1940-1950, surge o verdadeiro Rock 'n' roll nos E.U.A com raízes em sua maioria em gêneros musicais afro-americanos! Época em que a música era boa, ícones como Elvis Presley, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis, Bill Haley & His Comets e outros mais tocavam! Nem vou citar bandas Punks para não ficar um post gigante, só Sex Pistols basta para um post gigante! Os anos foram se passando foram surgindo os outros estilos como Heavy Metal, Krautrock, etc. Até que nos anos 80 chegam bandas que misturam vários estilos e explodiram de sucesso, como The Police, Joy Division, The Pretenders, The Cure, U2, The Smiths e outras mais com "The alguma coisa...". As capas de CD eram basicamente isto:

The Police - Gost in The Machine

Dead Kennedys - Give me convenience OR Give me death!

Depois foram surgindo as bandas grunges, como Alice In Chains do falecido Layne Staley, Nirvana do falecido Kurt Cobain e Stone Temple Pilots, dos irmãos Robert e Dean DeLeo!
Essas bandas fizeram muitas músicas de sucesso, até chegar nos anos 2000, em que tiveram seu lugar tomado por bandas de caras que não cantam nada, mas colocam 10 mulheres peladas do lado dançando para fazer fama - Pussycat Dolls não faria fama se colocasse homens pelados dançando, acho eu! -, mas assim, até meu avô faz fama! Depois chegam os andrógenos de bandinhas que acham que cantam como Cine, Restart e sei lá quem - Pessoas me chamando de invejoso abaixo! -, eles tem uma franjinha, voz de taquara rachada, parecem as meninas super-poderosas, usam calças coloridas que antigamente só o Tiririca usava, fazem chapinha pra deixar o cabelo estilo 'A vaca lambeu' e tem fãs que acham coisas uma 'Puta falta de sacanagem'!
Agora, qual será a evolução disso????
Eu tenho medo, espero que resgatem o rock de verdade!

Um comentário:

  1. Poxa, agora que você falou.. Fico me questionando, não sei se são os "fãs que acham coisas uma 'Puta falta de sacanagem'" que criaram essa porcaria toda, ou se foi a "música" que eles costumam ouvir hoje em dia que os transformou NISSO. Lavagem cerebral...... enfim. Medo!

    Ah.. Adorava The Smiths x)

    E já que estamos falando de música.. Galera, mais uma vez, parabéns pela playlist *-* To viciada em She & Him.. huehuhe
    Adorei The Fallen (do Franz) acústico *-*

    Desculpa a demora pra voltar a comentar.. To sempre lendo ;) Beijos

    ResponderExcluir